Mestrado em Administração e Direção de Empresas (MBA)

Apresentação do Programa

Durante os últimos anos, as sociedades e economias dos países entraram em um período de mudanças constantes. Paralelamente, as empresas precisam enfrentar uma maior concorrência em um mundo crescentemente internacionalizado, com ciclos são cada vez mais rápidos e frequentes. A conectividade global, o aumento da expectativa de vida, as novas tecnologias e o excesso de informação são alguns dos fatores que estão reformulando a maneira de pensar, trabalhar, assim como de criar valor agregado.

Neste contexto de mudança, emergem novas formas organizacionais em que já não se prioriza a hierarquia e a burocracia, mas, sim, as relações mais colaborativas e as lideranças descentralizadas de orientação humanista. As regras do jogo estão se transformando e hoje, mais do que nunca, torna-se necessária a adaptação contínua à mudança e aos novos cenários que surgem dela: instáveis e incertos, mas também espaços de oportunidades se somos capazes de abordá-los com criatividade e inovação.

Mestrado em Administração e Direção de Empresas (MBA) forma líderes capazes de enfrentar este ambiente cada vez mais volátil e de oferecer soluções em tempo real. Os alunos desenvolverão valores como a perspicácia empresarial e habilidades multifuncionais que detectem e promovam a interconectividade entre os departamentos e/ou projetos, pensamento flexível, capacidade de resolver problemas e habilidades para trabalhar em equipes multiculturais. O programa apresenta um enfoque prático e aplicado, focando-se em habilidades humanas e de visão de negócio que são cada vez mais importantes para a gestão empresarial, em conjunto com a aprendizagem de conhecimentos e experiências orientados à prática e à ação.

A quem é dirigido

Os alunos do Mestrado em Administração e Direção de Empresas (MBA) orienta-se a profissionais qualificados, destinados a ocupar posições de Alta Direção e a desenvolver uma carreira profissional em qualquer um dos principais departamentos de uma empresa: marketing e direção comercial, recursos humanos, finanças e contabilidade, sistemas de informação, gerência ou direção geral, etc.

Para acessar o programa, o candidato deve possuir um diploma universitário ou equivalente.

Titulação

A superação bem-sucedida do programa permitirá a obtenção do título de  MESTRADO UNIVERSITÁRIO EM ADMINISTRAÇÃO E DIREÇÃO DE EMPRESAS (MBA), expedido pela universidade em que se tenha matriculado.

Certificação profissional

Mediante o acordo de cooperação que a FUNIBER mantém com a Asociación de Gestión de Proyectos Argentina (AGPA) e o Organismo Certificador IPMA Argentina (OCIA), cada estudante terá a possibilidade de se tornar profissionalmente certificado como Técnico em Gerenciamento de Projetos IPMA Nível D.

Para se candidatar à Certificação Nível “D” do IPMA (Técnico em Gerenciamento de Projetos) (*), o estudante deve estar inscrito para a certificação e ter concluído o Módulo de Desenho de Projeto.

A certificação consiste na realização de um exame aplicado pelo OCIA.

(*) Exclusivo para estudantes residentes na América.

Para mais informações:
https://agpa.org.ar/ocia/
ocia@agpa.org.ar

Estrutura do Programa

A estrutura de créditos do programa de Mestrado em Administração e Direção de Empresas (MBA) é mostrada na tabela a seguir. Deve-se observar que a duração é meramente indicativa, pois a metodologia seguida integra o conhecimento e as habilidades a serem adquiridos em cada parte, por meio de exercícios integrativos para a aquisição de conhecimento e internalização das práticas do projeto:

BLOCOS
Bloco 1: Fundamentos organizacionais
Bloco 2: Projetos empresariais
Bloco 3: Áreas funcionais
Bloco 4: Desenvolvimento diretivo
Bloco 5: Globalização e novas tecnologias
Bloco 6: Trabalho de Fim de Mestrado
TOTAL: 90 créditos a

a. A equivalência em créditos pode variar segundo a universidade em que você se matriculou. Um (1) crédito ECTS (Sistema Europeu de Transferência e Acumulação de Créditos) é equivalente a 10 + 15 horas. Se o aluno estiver matriculado em uma universidade que não pertença ao Espaço Europeu do Ensino Superior (EEES), a proporção entre créditos e horas pode variar.

Duração

O Mestrado em Administração e Direção de Empresas (MBA) tem 90 créditos.
A duração do Mestrado em Administração e Direção de Empresas (MBA) varia de 12 a 24 meses, dependendo da dedicação do aluno. Nesse período, o aluno deve ter sido aprovado em todas as avaliações correspondentes, bem como no Projeto Final.

Objetivos

Objetivo geral

  • A missão do Mestrado em Administração e Direção de Empresas (MBA) é formar profissionais, gerentes e empreendedores na liderança e gestão de organizações, departamentos e projetos de negócios.

Objetivos específicos

  • Proporcionar ao aluno uma visão global, estratégica e multidisciplinar, que é fundamental para desenvolver-se com sucesso em ambientes internacionais e competitivos.
  • Aprofundar-se no desenvolvimento das habilidades de gestão necessárias para o desempenho empresarial.
  • Estimular o espírito inovador enquanto fator estratégico na gestão de empresas.
  • Proporcionar as ferramentas para a correta análise financeira, contábil e fiscal.
  • Desenvolver habilidades para a gestão de marketing on-line e off-line.
  • Reforçar a importância da integração, cooperação e ética dentro da estrutura da empresa.
  • Construir um networking que se mostre de utilidade para os participantes.

Formação On-line

FORMAÇÃO ON-LINE: Em que as disciplinas são cursadas dentro de um Campus Virtual, sendo o aluno quem escolhe o momento e o lugar mais adequados à sua disponibilidade para realizar as tarefas.

Formação Semipresencial

FORMAÇÃO SEMIPRESENCIAL: O MBA, em sua modalidade semipresencial, implica a realização de algumas disciplinas dentro de um campus virtual, e a elaboração de seminários de formação intensivos e jornadas presenciais para aquelas disciplinas relacionadas com o projeto empresarial. Nestas atividades presenciais participam e trabalham conjuntamente estudantes de diferentes países e tutores especializados.

É considerado um encontro presencial anual (dois no total) de 5 dias de duração cada um, com realização no mês de abril.

ATIVIDADE PRESENCIAL SEDE MOMENTO  
Plano de empresas Buenos Aires Obrigatório em abril (1º ano de curso)
  • Sem pré-requisitos
  • 5 dias de duração
  • 40 horas semanais
Plano de negócios Buenos Aires Obrigatório em abril (2º ano de curso)
  • Continuação do Plano de Empresas
  • 5 dias de duração
  • 40 horas semanais
  • Inclui seminários

Os resultados dão conta de que a elaboração de um Plano de Empresas, que antecede o Plano de Negócios, é vital para a definição de aspectos essenciais que favoreçam o sucesso de um empreendimento; por isso, o MBA semipresencial incorpora as ferramentas provenientes do Project Management para abordar o processo de criação de uma empresa como um projeto.

OPÇÃO WORKSHOP: Para os estudantes que desejam ampliar sua rede profissional e maximizar sua experiência acadêmica, existe a possibilidade de participar anualmente de um workshop em Santander, Espanha. Esta atividade é opcional e não está inclusa dentro do programa.

ATIVIDADE SEDE MOMENTO  
Workshop Santander, Espanha Opcional em julho
  • 7 dias de duração por encontro
  • 90 horas semanais, aproximadamente
  • Sem pré-requisitos

Saídas Profissionais

Os profissionais que completarem com sucesso o programa de Mestrado em Administração de Empresas (MBA) da FUNIBER poderão realizar seus trabalhos em cargos como:

  • Diretor gerente;
  • Responsável de estratégia de negócio;
  • Diretor ou gerente de área;
  • Responsável de projetos;
  • Gerente funcional;
  • Assessor ou conselheiro;
  • Consultor de estratégia empresarial.

Plano de estudos

O programa do Mestrado em Administração de Empresas (MBA) é composto de 6 blocos que integram 22 disciplinas, entre elas o plano de empresa, o plano de negócio e a dissertação de mestrado (projeto final), além de atividades como workshops (seminários) e casos práticos.

  • BLOCO 1: FUNDAMENTOS ORGANIZACIONAIS

O primeiro bloco desenvolve conhecimentos sobre tudo relacionado à empresa: conceito, tipos, importância, áreas funcionais, níveis hierárquicos, estruturas organizacionais e novas tendências no campo da administração. Também gera no aluno a capacidade de compreender, assimilar e interpretar o ambiente externo para tomar decisões corretas através da geração de estratégias empresariais. Ele aborda a necessidade de as empresas terem diretores que demonstrem um desempenho socialmente responsável e ético.

BLOCO 1: FUNDAMENTOS ORGANIZACIONAIS
# Disciplinas
1 Fundamentos de Administração e Negócios
2 Administração e Direção de Empresas
3 Direção e Planejamento Estratégico
4 Ética Empresarial e Responsabilidade Social Corporativa
  • BLOCO 2: PROJETOS EMPRESARIAIS

As disciplinas do segundo bloco estão focadas na criação e geração de projetos empresariais em termos de metodologia, geração de um plano de negócios e sua realização no plano de empresa. A primeira disciplina centra-se no desenvolvimento especializado de projetos de qualquer tipo no campo da administração e direção de empresas: investimento, criação, melhoria, corte, desenvolvimento, etc.

Além de administrar uma empresa, o egresso de um MBA deve saber como criar e lançar o próprio negócio. Para este fim, desenvolve-se aqui um plano de negócios e um plano de empresa (aspectos teóricos e práticos) com elementos estratégicos, mercadológicos, financeiros, operacionais e legais que ajudem para que sua decisão de empreendimento seja a melhor e de menor risco.

BLOCO 2: PROJETOS EMPRESARIAIS
# Disciplinas
1 Introdução à Gestão de Projetos
2 Planejamento e Gestão de Projetos
3 Plano de Empresa
3 Plano de Negócio

Este módulo pode ser cursado on-line e presencialmente. A escolha da modalidade semipresencial do MBA implica que 1 e 2 sejam realizados no campus e, com seminários presenciais, 3 e 4 sejam realizados em oficinas presenciais (consulte a tabela "atividades presenciais")

 

  • BLOCO 3: ÁREAS FUNCIONAIS

O terceiro bloco trata de desenvolver as competências necessárias para uma gestão bem-sucedidadas áreas funcionais de uma empresa. Inicialmente, os processos de Recursos Humanos sãoabordados: recrutamento, seleção, avaliação de desempenho, análise de postos de trabalho,treinamento, remuneração, desenvolvimento organizacional, plano de carreira e auditoria derecursos humanos. Desenvolve-se o conhecimento sobre a área de marketing: mercado-alvo,mercado potencial, nicho de mercado, ciclo de vida do produto, pesquisa de mercado, comportamento do consumidor e decisões de preço, praça, promoção e produto. Concentra-se nas áreas de produção: compras, fornecedores, qualidade, processo de produção, segurança do trabalho, programação, cadeia de fornecimentos e distribuição de instalações.

Desenvolvem-se competências sobre como calcular, gerenciar e tomar decisões de custos em diferentes cenários. Conhecimentos de gestão financeira: demonstrações financeiras básicas, princípios contábeis, avaliação de projetos, decisões de investimento e elaboração de índices.

BLOCO 3: ÁREAS FUNCIONAIS
# Disciplinas
1 Direção Financeira
2 Controle e Gestão de Custos
3 Direção de Marketing
4 Gestão Estratégica de Recursos Humanos
5 Gestão y Direção de Operações
  • BLOCO 4: ÁREAS FUNCIONAIS

O quarto bloco trata do desenvolvimento de uma visão internacional e tecnológica da função diretiva. Abordam-se temas relacionado ao ambiente político, social, econômico, tecnológico, competitivo e cultural da arena internacional, bem como os diferentes tipos de negócios internacionais que enfatizam o comércio internacional. Desenvolvem-se habilidades tecnológicas relacionadas ao comércio eletrônico e ao marketing digital como uma oportunidade para aumentar exponencialmente as vendas. Apresenta o uso e a aplicação do Business Intelligence e dos três principais sistemas de informação: CRM (Customer Relationship Management), SCM (Supply Chain Management) e ERP (Enterprise Resource Planning).

BLOCO 4: ÁREAS FUNCIONAIS
# Disciplinas
1 Técnicas de Direção de Equipes de Trabalho
2 Resolução de Conflitos e Negociação
3 Liderança Organizacional e Coaching
4 Gestão do Tempo e Direção de Reuniões
5 Técnicas de Apresentação em Público
  • BLOCO 5: GLOBALIZAÇÃO E NOVAS TECNOLOGIAS

O quinto bloco trata do desenvolvimento de uma visão internacional e tecnológica da função diretiva. Abordam-se temas relacionado ao ambiente político, social, econômico, tecnológico, competitivo e cultural da arena internacional, bem como os diferentes tipos de negócios internacionais que enfatizam o comércio internacional. Desenvolvem-se habilidades tecnológicas relacionadas ao comércio eletrônico e ao marketing digital como uma oportunidade para aumentar exponencialmente as vendas. Apresenta o uso e a aplicação do Business Intelligence e dos três principais sistemas de informação: CRM (Customer Relationship Management), SCM (Supply Chain Management) e ERP (Enterprise Resource Planning).

BLOCO 5: GLOBALIZAÇÃO E NOVAS TECNOLOGIAS
# Disciplinas
1 Globalização e Negócios Internacionais
2 Marketing Digital e e-Commerce
3 Business Intelligence y Gestão Documental/td>
  • BLOCO 6: TRABALHO DE FIM DE MESTRADO

O Trabalho de Fim de Mestrado (TFM) é realizado no último semestre do último curso de mestrado. Nessa importante atividade, o aluno, orientado por um tutor, deve demonstrar a aquisição das competências associadas ao título.

Esta atividade tem como objetivo que o aluno apresente um documento completo que apresente uma projeto-proposta que responda a uma necessidade identificada relacionada ao campo da Administração e Direção de Empresas. O trabalho será supervisionado por um especialista no campo de estudo proposto pelo aluno.

BLOCO 6: TRABALHO DE FIM DE MESTRADO
# Disciplinas
1  Trabalho de Fim de Mestrado

Observação: O conteúdo do programa acadêmico pode estar submetido a ligeiras modificações, em função das atualizações ou das melhorias efetuadas.

Direção

  • Dra. Silvia Aparicio. Vice Reitora de ordenação acadêmica e corpo docente de la universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO-Espanha). Doutora em Ciências Econômicas pela Universidad Autónoma de Madrid e licenciada em Administração e Direção de Empresas pela Universidad de Cantabria. Diretora Acadêmica da Graduação em Administração e Direção de Empresas na Universidad Europea del Atlántico.
  • Dr. Luis Dzul. Reitor e pesquisador da área de Projetos e Empresas da Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI México). Doutor em Engenharia de Projetos pela Universidad Politécnica de Cataluña (UPC, Espanha). Diploma em Estudos Avançados em Engenharia de Projetos pela UPC. Professor de Engenharia pela Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM, México). Engenheiro Civil pela Universidad Autónoma de Campeche (México).
  • Dr. Roberto Alvarez. Diretor do departamento de Projetos e Empresas da Universidad Internacional Iberoamericana. Doutor em Engenharia de Projetos pela Universidad Politécnica de Catalunya (Espanha). Especialista em Gestão Estratégica de Design, Gestão de Projeto e de Design, pelo Politecnico di Milano, (Itália) e pela Universidad Nacional de Buenos Aires (UBA, Argentina). Arquiteto pela UBA.

Coordenação Académica

  • Dr. Emmanuel Soriano Flores. Doutor em Ciências na Educação Superior pela Universidad Autónoma Chapingo, México. Mestre em Inovação Educacional pela Universidad Pedro de Gante, Mestre em Negócios Internacionais e Bacharel em Administração pela Universidad Nacional Autónoma de México (titulado com Menção Honrosa), Pós-graduação em Gestão Financeira e Contabilidade pela Escuela de Negocios Europea de Barcelona. Mestre em Comunicação Empresarial e Corporativa pela Universidad Isabel I, Espanha. Professor de Graduação e Mestrado em diversas Universidades do México nas áreas de Recursos Humanos, Gestão e Planejamento Estratégico, Criação de Empresas, Teoria Administrativa e Imagem Pública. Experiência on-line como professor e criador de conteúdos na Universidad del Valle de México, Universidad la Salle e Fundação Universitária Iberoamericana. Professor e pesquisador convidado pela Universidad de Barcelona. Autor e coautor de diversas publicações científicas. Palestrante em Congressos Internacionais.
  • Dra. Carmen Lilí Rodríguez Velasco. Doutora em Educação pela Universidade Internacional Ibero-americana. Mestre em Psicologia do Trabalho e das Organizações pela Universidade de Havana, Cuba. Sua carreira profissional está ligada ao ensino, pesquisa e consultoria no campo da psicologia organizacional e outras áreas relacionadas. Experiência na coordenação de equipes de trabalho para o desenho curricular de programas acadêmicos e criação de materiais de ensino, além da gestão e otimização de processos e procedimentos relacionados ao desenho e implementação de programas acadêmicos em ambientes virtuais de aprendizagem. Ampla participação em Workshops, Seminários, Congressos. Autora e coautora de várias publicações científicas. Tem mais de 13 anos de experiência no ensino universitário presencial e 9 anos de experiência na docência on-line.

Professores e Autores

  • Dr. David Barrera Gómez. Doutor Engenheiro e Mestrado em Business Administration pelaUniversidade Politécnica da Catalunha, Espanha. Consultor de negócios, tecnologia e soluçõesempresariais. Professor na Universidade Internacional Ibero-americana.
  • Dr. Roberto M. Álvarez. Doutor em Engenharia de Projetos pela Universidade Politécnica daCatalunha, Espanha. Mestre em Gestão de Projetos e Design pelo Politécnico de Milão, Itália.Professor na Universidade de Buenos Aires, Argentina. Professor na Universidade InternacionalIbero-americana.
  • Dr. Sergio Balarezzo Saldaña. Doutor em Engenharia Industrial pela Universidade de Navarra, Espanha. Reitor de pesquisa e professor da Universidade de Piura, Peru. Pesquisador sobre gestão de operações e projetos.
  • Dr. Manuel Maeda Takeuchi. Professor em Programas de Engenharia e Administração deEmpresas na Universidade de Piura, Peru. Experiência gerencial em administração, projetoscorporativos, gestão de operações e finanças.
  • Dra. Cristina Hidalgo González. Doutora em Ciências Empresariais pela Universidade de León, Espanha. Professora Titular do Departamento de Economia Aplicada da Universidade de León, Espanha.
  • Dra. Olga Capó Iturrieta. Doutora em Engenharia de Projetos (Ambiente, Segurança, Qualidade e Comunicação) da Universidade Politécnica da Catalunha, Espanha. Responsável pela área de Projetos do Instituto de Pesquisas Agropecuárias (INIA), Chile.
  • Dr. Salvador Rus Rufino. Doutor em Filosofia pela Universidade de Navarra, Espanha. Doutorem História pela Universidade de León, Espanha. Professor Titular e Diretor da cadeira deHistória da Empresa Familiar na Universidade de León.
  • Dr. Jorge Crespo. Doutor em Engenharia da Construção pela Universidade da Cantábria,Espanha. Diretor de pós-graduação e professor da Universidade Europeia do Atlântico,Espanha. Consultor e pesquisador.
  • Dr. José Antonio Trigueros. Doutor em Ciências Econômicas e Empresariais pela Universidade Complutense de Madri, Espanha. Professor do Departamento Economia Financeira e Contabilidade na Universidade Miguel Hernández, em Elche - Alicante (Espanha).
  • Dr. Juan Luis Martín Ayala. Doutor em Psicologia pela Universidade do País Basco, Espanha.Mestre em Saúde Mental da Universidade de Deusto, Espanha. Especialista em MediaçãoFamiliar. Diretor da graduação em Psicologia da Universidade Europeia do Atlântico.
  • Dr. Diego J. Kurtz. Doutor em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil. Mestre em International Business pela Wiesbaden Business School, Alemanha. Pesquisador do Núcleo de Gestão para a Sustentabilidade e Pesquisador Júnior do Projeto Dynamic SME Professor na Universidade Internacional Ibero-americana.
  • Dr. Santiago Brie. Doutorando em Projetos pela Universidade Internacional Iberoamericana. Mestre em Desenho, Gestão e Direção de Projetos pela Universidade de León,Espanha. Licenciado em Gestão Ambiental Urbana pela Universidade Nacional de Lanús,Argentina. Professor na Universidade Internacional Ibero-americana.
  • Dra. Carmen Lilí Rodríguez Velasco. Doutora em Educação pela Universidade Internacional Ibero-americana. Mestre em Psicologia do Trabalho e das Organizações pela Universidade de Havana, Cuba. Sua carreira profissional está ligada ao ensino, pesquisa e consultoria no campo da psicologia organizacional e outras áreas relacionadas. Experiência na coordenação de equipes de trabalho para o desenho curricular de programas acadêmicos e criação de materiais de ensino, além da gestão e otimização de processos e procedimentos relacionados ao desenho e implementação de programas acadêmicos em ambientes virtuais de aprendizagem. Ampla participação em Workshops, Seminários, Congressos. Autora e coautora de várias publicações científicas. Tem mais de 13 anos de experiência no ensino universitário presencial e 9 anos de experiência na docência on-line.
  • Dr. (c) Saúl Domingo Soriano. Doutorando na Universidade de León. Mestre em Direção Geral de Empresas pelo Instituto Catalão de Tecnologia de Barcelona. Mestre em Consultoria eTecnologia da Informação e-Business pela Universidade de Las Palmas de Gran Canaria,Espanha. Orientador de projetos finais de mestrados e especializações, UniversidadeInternacional Ibero-americana.
  • Dr. Emmanuel Soriano Flores. Doutorado em Ciências em Educação Superior pela Universidad Autónoma Chapingo. Mestrado em Inovação Educacional pela Universidad Pedro de Gante. Mestrado e Licenciatura em Administração pela Universidad Nacional Autónoma de México  (título com menção honrosa). Pós-graduação em Direção Financeira e Contabilidade pela Escuela de Negocios Europea de Barcelona. Mestrado em Comunicação Empresarial e Corporativa pela Universidad Isabel I. Professor na Universidad Internacional Iberoamericana.
  • Dra. (c) Vanessa Yélamos Torres. Doutoranda em Educação pela Universidade InternacionalIbero-americana. Mestre em Coaching Sistêmico pela Universidade Autônoma de Barcelona,Espanha. Licenciada em Psicologia pela Universidade de Barcelona, Espanha. Professora daUniversidade Internacional Ibero-americana.
  • Dra. Julién Brito Ballester. Doutorado em Projetos, pela Universidad Internacional Iberoamericana. Mestrado em Psicologia Laboral e Organizacional pela Universidad de Habana, Cuba. Mestrado em Gestão de Recursos Humanos pela Universidad Autónoma de Barcelona. Mestrado em Coaching Sistêmico pela Universidad Autónoma de Barcelona. Consultora Internacional e Expert em Gestão de Recursos Humanos, Formação, Desenvolvimento e Competências Profissionais.
  • Dra. (c) Andrea Gutiérrez Jiménez. Doutoranda em Projetos pela Universidade InternacionalIbero-americana. Mestre em Recursos Humanos e Gestão do Conhecimento pela Universidadede León, Espanha. Professora da Universidade Internacional Ibero-americana.
  • Dra (c). Daniela Torrico Villarroel. Doutoranda em Projetos com pesquisa sobre Marketing pela Universidade Internacional Ibero-americana. Mestre em Business Administration pela La Salle Business Administration. Mestre em Marketing e Distribuição Comercial pela Universidade Politécnica da Catalunha. Professora da Universidade Internacional Ibero-americana.
  • Dra. (c) María Fernanda Figueroa. Doutoranda em Projetos pela Universidade InternacionalIbero-americana. Mestre em Direção Estratégica Esportiva (Direção de Marketing, Finanças eTributação nas Entidades Esportivas) pela Universidade de Barcelona. Professora daUniversidade Internacional Ibero-americana.
  • Dra. (c). María Eugenia Luna Borgaro. Mestre em Recursos Humanos e Gestão doConhecimento pela Universidade de León, Espanha. Especialista em Gestão de RecursosHumanos e Habilidades Diretivas. Coordenadora de programas e professora da UniversidadeInternacional Ibero-Americana.
  • Mg. Gonzalo Prudencio. Mestre em Desenho, Gestão e Direção de Projetos pela Universidade de León, Espanha. Licenciado em Administração de Empresas pela Universidade Católica Boliviana. Professor na Universidade Internacional Ibero-americana.
  • Msc. Antonio Vega. Graduado em Administração e Direção de Empresas pela ESADE. Mestre em Direção de Recursos Humanos e Consultoria em Organizações pela Universidade deBarcelona. Coach e Consultor em Planejamento Estratégico, Liderança e DesenvolvimentoOrganizacional. Presidente da Fundação Humaniza.

Bolsa de Trabalho

A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) destina periodicamente uma partida econômica com caráter extraordinário para o oferecimento de Bolsas de estudo em Formação FUNIBER

Para solicitá-la, preencha o formulário de solicitação de informação que aparece no portal FUNIBER ou entre em contato diretamente com a sede da fundação em seu país para saber se é necessário proporcionar alguma informação adicional.

Uma vez que tenhamos recebido a documentação, o Comitê Avaliador examinará a idoneidade de sua candidatura para a concessão de um incentivo econômico na forma de Bolsa de estudo em Formação FUNIBER.